STARTUP CIC DAMAS

05/11/2021 às 10h23

                O Startup CIC Damas ativou o espírito do empreendedorismo nos alunos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio. Eles receberam o desafio de criar negócios viáveis a partir das aulas de Projeto de Vida em parceria com as aulas de Inglês. Três equipes chegaram à final com propostas criativas e inteligentes partindo de três pontos: a definição do público-alvo com um olhar humano sobre ele, a compreensão das suas necessidades e a proposta de estratégias e soluções. As apresentações foram nesta quinta-feira (04), no auditório do colégio.

                Para chegar ao resultado, os grupos de alunos fizeram uma imersão em conceitos como Lean startup e Design thinking. Ao final, a equipe vencedora foi a “Fast Health”, que criou um APP para agendamento de consultas de telemedicina com médicos que atendem próximo à residência dos pacientes. "Nossos objetivos são facilitar o acesso à saúde, diminuir o tempo de espera para as consultas e fornecer os melhores e profissionais da saúde com a localização próxima ao paciente", disseram os idealizadores do aplicativo.

                Entre os finalistas, também estavam as equipes EducaON, que criou um aplicativo que conecta professores e alunos em aulas extraclasse, e iDonate, voltada para arrecadação de fundos destinados a instituições de caridade.