SEMANA AGATHEANA

30/08/2021 às 09h32

Desde o dia primeiro, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais – à 3ª série do Ensino Médio vem participando de vivências relacionadas ao Mês Vocacional, como é conhecido o mês de agosto. A primeira semana é dedicada à vocação sacerdotal; a segunda é a semana da Família; na terceira, a Igreja Católica lembra da vida religiosa consagrada, na qual celebramos as Religiosas da Instrução Cristã; a quarta semana de agosto é dedicada aos cristãos leigos e leigas; e a quinta, aos catequistas.

                Como encerramento deste mês tão significativo, a Pastoral CIC Damas idealizou a Semana Agatheana. Entre os dias 23 e 27 de agosto, os alunos participaram de mesas redondas vocacionais, com convidados leigos e com a participação das religiosas. Entre elas, estava a Ir. Débora Monteiro, Religiosa da Instrução Cristã, formada em Pedagogia e Teologia e atual responsável pela coordenação da Animação Vocacional da Província. Ela conta que a vocação para a vida religiosa ocorreu cedo. “Sem medo de ser feliz, eu assumi esse projeto de consagração a Deus e dedicação a juventude como ideal para minha vida”, confirmou Ir. Débora.

                A programação seguiu com exposição da vida, vocação e missão de Madre Agathe na quadra Dom Bosco. As produções foram dos próprios alunos, com desenhos, histórias escritas e cartas dedicadas à fundadora do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, que completará 200 anos no dia 25 de março de 2023.