NOITE DE AUTÓGRAFOS 2021

20/12/2021 às 16h22

                Foi uma sexta-feira inesquecível para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O dia 17 de dezembro de 2021 entrou para a história deles como a conclusão do projeto de leitura e escrita com o lançamento dos livros criados e ilustrados por eles. Foi com o apoio dos professores e familiares que esta etapa da vivência escolar chegou ao encerramento com tantos frutos positivos. O ano de 2021 foi uma retomada de possibilidades no ensino, com rodas de conversa presenciais, escritas espontâneas e muita literatura.

                A Noite de Autógrafos, como chamamos este evento, é uma homenagem aos nossos escritores mirins e tem como marca o protagonismo infantil; pois cada criança escreveu a sua própria obra, usando a criatividade e a força de vontade para aprender e se lançar num mundo novo: o universo da escrita. E este lançamento foi abrilhantado pelo musical A Arca de Noé, com danças, músicas e poemas apresentados no auditório do CIC Damas.

                E o primeiro autógrafo a gente nunca esquece. Após o musical, foi a hora de assinar as produções num espaço especialmente montado para este momento. E a concretização desse esforço só foi possível graças ao envolvimento das famílias, dos alunos e dos educadores - de forma especial, às professoras do 1º ano, Aluska Andrs e Irinete Lucena.

 

Fotos: Vitórya Fotografias e Eventos