MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

23/12/2020 às 09h37

        Eternamente Damas! Assim passam a ser chamados os Feras 2021 que, em clima de muita emoção, se despediram do CIC Damas na missa em ação de graças realizada na noite desta terça-feira (23). Muitos olhos marejados revelaram a importância do momento. "Recordo-me que há três eles ainda eram meus alunos do 9º ano. O tempo passou e vocês cresceram em estatura, sabedoria e graça. Voem alto", falou o professor Maurício Alves, depois de um retorno no tempo. A missa marcou não apenas a conclusão de uma etapa na vida dos alunos, mas também a hora de agradecer pelos anos de formação integral, os conhecimentos adquiridos, as amizades firmadas com afeto e com respeito.

        Neste ano tão atípico, com uma pandemia devastadora, os alunos do 3º ano tiveram que equilibrar o lado emocional, enfrentar o distanciamento social e a ausência das salas de aula físicas; tudo isso somado às intermináveis horas de estudo com foco no ENEM. A aluna Camile Lins reconheceu o quanto foi difícil não poder abraçar as pessoas se ama, ficar longe dos amigos, dos professores, sem o contato físico, sem estar na sala de aula. Mas afirmou que este foi um ano fortalecedor. “Veio para mostrar que podemos fazer tudo o que quisermos e sou muito grata por ter vivido tudo isso nas Damas, uma escola que sempre me deu muito apoio” .

        Ao longo da cerimônia, houve espaço para fala das famílias, dos alunos e dos educadores. Como forma de reconhecimento por todo o esforço e dedicação, os Feras receberam medalhas de honra. E para os estudantes com mais de dez anos de CIC Damas, foram entregues troféus, uma representação de gratidão pela confiança no nosso ensino de qualidade. A aluna com mais anos de casa recebeu uma salva de palmas especial em plena capela. Lorena Morais contou 16 anos de histórias. “Um filme com lembranças de gratidão. Gratidão a Deus por me proporcionar anos de vida nesta casa, aos meus pais que confiaram no ensino e no potencial do CIC Damas e a cada uma das pessoas que passaram na minha vida desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Foi com elas que eu aprendi os valores da vida, a sonhar alto, o valor da família. A esta casa, devo todo o meu amor” .  

        Ao final, um momento de relembrar as vivências proporcionadas pelos encontros de evangelização, os alunos levaram até o altar as camisas dos eventos e que foram guardadas com muito carinho. “É muito bom olhar para trás e ver os meus seis anos de caminhada nesta casa. Ver tudo o que eu passei, tudo que fez parte da minha história e sempre fará parte do que eu sou. É até estranho considerar que sou ex-aluna”, disse Camile, em tom de despedida. Mas, como bem lembrou Lorena, nossa também eterna aluna, estaremos sempre prontos para recebê-los. Uma vez CIC Damas, eternamente Damas. “A gente sabe que esta escola estará sempre de portas abertas para nos acolher, com todos os valores e todos os princípios de caridade. Esta não é uma despedida. É um: até breve. “

        Que assim seja!

Fotos: Vitorya Fotografias e Eventos