INTERCÂMBIO CULTURAL

16/08/2019 às 10h11

        Como vocês bem sabem, o CIC Damas faz parte de uma grande rede formada por 12 escolas e uma faculdade, atuantes em 6 estados brasileiros. E, na última terça-feira (13), recebemos de braços abertos os alunos do 7º ano do Colégio Santa Cristina, de Nazaré da Mata - PE, que é uma das instituições da Rede Damas Educacional.

        O objetivo do passeio foi promover o intercâmbio cultural entre os dois colégios, apresentando aos alunos as peculiaridades e regionalidades dos locais onde estão instalados. Logo na chegada, os visitantes foram recepcionados com forró pé de serra e um belo café da manhã. Depois, seguiram para o auditório, onde a nossa equipe apresentou danças típicas de Campina Grande ao som de Jackson do Pandeiro.

        Já os alunos do Santa Cristina trouxeram o brilho do maracatu, tão enraizado na cultura pernambucana e, mais ainda, nas tradições do município de Nazaré da Mata, onde fica o colégio. Eles também encenaram uma peça teatral tendo como mote a expressão Leão do Norte, como é conhecido o Estado vizinho. 

        Que venham novos encontros ricos como esse!