ESPETÁCULO NATALINO 2020

11/12/2020 às 22h00

        “Era uma noite diferente. As estrelas brilhavam lindamente! O céu se vestiu de azul escuro dando o tom de beleza e majestade ao firmamento. Ouviam-se anjos cantando ao longe, anunciando que algo bom estaria para acontecer...” E foi assim que começou a encenação teatral do Espetáculo Natalino do CIC Damas, com um texto cheio de significado escrito pela professora Celuy Araújo. A narrativa se deu em torno da Estrelinha Curiosa, interpretada pela aluna Cecília Liebert, e seguiu dando espaço a pastores e reis magos atraídos pela luz brilhante daquela estrela tão pequenininha.

        O espetáculo, transmitido ao vivo pelo Instagram e Google Meet, foi um marco na história do colégio que, tradicionalmente, realiza a Cantata Natalina há anos. Mas, como tudo em 2020, o evento precisou ser repensado e um novo formato levou o verdadeiro sentido do Natal a todos que puderam acompanhar em casa. Tivemos a regência do maestro João Valter num coral virtual que cantou lindamente. Tivemos música ao vivo com as professoras Héllida Alcântara, Myllena Freitas e Crisoleide Matias, com Cláudia Soares no violão e o maestro no teclado. Também tivemos participações especiais de eternos alunos com música e teatro. Tudo bem conduzido pela professora Renata Farias, que prestou homenagem a José Cardjin, nosso criativo professor de teatro que, por motivos de saúde, está afastado dos palcos.  

        E o final da história, todos já sabem: a estrelinha curiosa conduziu todos até uma simples estrebaria em Belém, onde estava montado o presépio sagrado. José e Maria - interpretados por Arthur Rodrigues e Joelma da Mata -, encantados, observavam o Menino Jesus, nosso salvador. “Amanhecia. E a estrelinha curiosa, toda feliz, voltou para o céu depois de ter decifrado que o segredo do Natal era um menino chamado Jesus”, assim, terminou a narrativa do espetáculo ao som de Noite Feliz.

        Se você não teve oportunidade de assistir ao vivo, acesse o Instagram do CIC Damas para conferir o vídeo publicado no IGTV.