ENEM EM RITMO DE FORRÓ 2021

30/06/2021 às 10h30

                Duas horas e meia de aula, oito professores de quatro áreas do conhecimento e um trio de forró dos mais animados. Esse foi o cenário perfeito para o Enem em Ritmo de Forró 2021, transmitido ao vivo na tarde desta terça-feira (29), pelo Google Meet, para os alunos do Ensino Médio do CIC Damas.

                Na área de Ciências da Natureza, o professor de Física, Romeu Castro, abriu o aulão ao lado do filho Matheus, que é aluno da Educação Infantil. Com uma mini sanfona, mas com jeito de grande tocador, Matheus ajudou o papai a introduzir os assuntos do dia: Ondas Sonoras, Acústica e Fenômenos Ondulatórios. É claro que depois da teoria veio uma boa dose de arrasta-pé com o trio formado pela professora de Musicalização e sanfoneira, Cláudia Soares, Artur Liebert na zabumba e vocal e a convidada Silvia Soares no triângulo.

                Nas Ciências Humanas, o conteúdo foi sobre as migrações históricas e seus impactos na desigualdade urbana. À frente da aula, ficou a dupla formada pelos professores João Marcelo, de História, e José Ribamar, de Sociologia e Filosofia. Já nas Ciências da Natureza, mais especificamente na disciplina de Química, um trio que não é de forró mas deu um show: Iury Silva, Michelle Nóbrega e Madson Adolfo. Eles abordaram o meio ambiente, energia e atomística. Entre um assunto e outro, música; entre uma teoria e uns cálculos, mais música! Até que veio a aula de Matemática trazendo a relação entre a vida financeira e a proporcionalidade, com os professores Kiev Galdino e Júnior Coração.

                E o Enem em Ritmo de Forró só poderia ser encerrado com o mais autêntico dos ritmos nordestinos. A despedida desse aulão animado foi com pé de serra até furar a chinela!

Fotos: Vitórya Fotografias