DRIVE-THRU DO FERA 2021

30/08/2020 às 15h31

        O domingo (30) foi de reencontro para os Feras CIC 2021. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio vieram acompanhados pelos familiares para o 1º DRIVE-THRU DO FERA CIC DAMAS. O acesso foi pela portaria da rua Rui Barbosa. Eles chegaram nos carros, com direito a buzinaço e uma recepção calorosa por parte da equipe pedagógica, que incluiu educadores dos diferentes níveis de ensino, além das religiosas, profissionais do apoio e disciplinadores.

        Ação coletiva teve como intuito inicial movimentar os alunos e aliviar um pouquinho da saudade, além de fazer a entrega dos módulos do Bernoulli Sistema de Ensino e do simulados que os feras já haviam realizado online, mas, agora, terão a oportunidade de refazer as questões e revisitar os conteúdos.

        A supervisora pedagógica do Ensino Médio, Sônia Matias, falou do evento com tom de inovação. “Os módulos 5 e 6 foram do Bernoulli foram entregues acompanhados de orientações feitas pelos coordenadores de área. Os alunos receberam o plano dessas aulas em cada volume. Então, não foi o reencontro pelo reencontro, teve um cunho pedagógico importante”, afirmou Sônia.

        Junto com esse material, foi uma cartilha com orientação sobre o manejo do tempo e a preparação adequada para realização dos simulado do Enem em tempo real, com marcação de eficiência da resolução da prova. A psicóloga Educacional Kaíza Barros foi quem elaborou a cartilha. Ela disse que além desse apoio, “o momento proporcionou uma injeção de ânimo. Os alunos estão estudando em casa, mas a convivência com os amigos também é fundamental. E essa oportunidade de rever os amigos foi muito importante para a saúde emocional deles”.

        E, para encerrar o DRIVE-THRU DO FERA CIC DAMAS, teve o famoso grito do fera. “Foi uma emoção incomparável. Em 12 anos de caminhada à frente da supervisão, essa ação inovadora humanizou o nosso fazer. Estamos há meses nos falando através das telas dos computadores e poder olhar no olho de cada aluno e afirmar as suas capacidades fez total diferença”, concluiu a supervisora Sônia Matias.

Fotos: Vytória Fotografias e Eventos