DICAS PARA IMPULSIONAR O RENDIMENTO ESCOLAR

23/03/2021 às 10h22

        Chegamos à metade do primeiro trimestre do ano letivo! Como você avalia o seu ritmo de estudo? Para lhe ajudar nessa organização e também impulsionar o seu rendimento, as psicólogas Graziele Keller, Kaíza Martins e Anna Patrícia Barros, que integram a equipe de Psicologia Educacional do CIC Damas, separaram cinco dicas valiosas. Vamos conferir!

  • 1ª DICA: ESTABELEÇA UMA ROTINA

        Para nos mantermos emocionalmente equilibrados temos que estabelecer uma rotina diária de atividades onde você irá incluir os cuidados com a sua saúde física – higiene pessoal, boa alimentação, atividades físicas e uma boa noite de sono – e com a sua saúde mental – assistir filmes ou séries, ler livros, estreitar laços familiares e conversar com amigos.

  • 2ª DICA: MANTENHA UMA ROTINA DIÁRIA DE ESTUDOS

        Além dos cuidados com a saúde física e mental é imprescindível incluir em sua rotina as atividades pedagógicas. Para isto, você tem como aliado a Plataforma de Estudos do Sistema Bernoulli que oferece trilhas de estudos, vídeo aulas e simulados. Essa ferramenta vai lhe auxiliar no cumprimento do horário de estudos, aquele construído com o setor de Psicologia, lembra? Ah! Não esqueça de dar uma pausa de 10 minutos entre as disciplinas, ok?!

3ª DICA: ESCOLHA O AMBIENTE IDEAL PARA O ESTUDO

        Para que a dica número dois funcione bem é preciso que você escolha um ambiente silencioso, tranquilo, limpo, bem organizado e arejado. Neste espaço, deixe ao seu dispor todo o material escolar que você irá utilizar, como livros, canetas, cadernos e anotações. Isso vai lhe ajudar a otimizar o aprendizado e evitar a procrastinação.

  • 4ª DICA: NÃO DESISTA! MANTENHA O FOCO!

        Enxergue esse momento como uma oportunidade para reforçar e aprofundar os conteúdos que você não tem tanto domínio e para adiantar os assuntos que ainda não foram estudados. O hábito de exercitar ajuda bastante na consolidação da aprendizagem!

  • 5ª DICA: DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

        Aproveite a oportunidade de estudar em casa e no seu ritmo, mas para que esse estudo funcione bem, mantenha a disciplina e a organização. Imagine reservar um tempo para estudo e não cumprir esta tarefa com dedicação... não vai render bons frutos, né?! Sendo assim, não finja para você nem para os outros que está estudando. Seja responsável com as suas obrigações, pense que toda essa disciplina vai lhe trazer grandes recompensas no futuro.