DIA DAS MÃES

07/05/2021 às 11h59

                A missa em Ação de Graças pelo Dia das Mães foi celebrada na noite desta quinta-feira (06), na capela do CIC Damas. Pelo segundo ano consecutivo, sem a presença física do público, mas com uma grande audiência no canal do YouTube do colégio. Pelas telinhas, conseguimos levar a essência do que é ser mãe e toda a atmosfera que as cerca.

               Após a acolhida inicial, a professora Joelma Freitas, de Ensino Religioso, entrou na capela vestida de Nossa Senhora segurando um globo terrestre, representando a Mãe Terra. No meio do percurso, o globo foi substituído por um bouquet de flores do campo, quando a personagem assumiu então a figura da Mãe Maria.  A caminhada foi movida a música e um belo texto escrito pela professora Celuy Araújo, também de Ensino Religioso.

                A missa foi conduzida pelo padre Carlos Góes, que dedicou a celebração a todos aqueles que sabem o que é o amor materno. Ele falou não apenas das mães que geram, mas também das mães espirituais, das mães que já partiram, das que ainda serão mães, enfim, das mães de amor! Entre os textos bíblicos citados pelo padre, um destaque para o Eclesiástico, capítulo 3: "quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro".

                E para encerrar a celebração, um momento emocionante para todos. A professora Joelma recebeu a filha nos braços, representando o acolhimento, o carinho, a bondade e a generosidade de todas as mães que carregam a presença de Maria dentro de si.

                E que assim seja!

                Maria Santíssima, rogai por nós!

Galeria de Fotos