Damas Way entra em nova fase e atenderá 12 colégios da Rede Damas em 2026

06/10/2025 às 16h30

O Damas Way, Programa Bilíngue da Rede Damas, avança para a implementação em 12 unidades da Rede, em 2026. Essa expansão marca um novo capítulo na história da instituição, reafirmando seu compromisso com a formação integral e a excelência educacional. Estruturado com uma metodologia dinâmica, personalizada e alinhada aos valores institucionais e cristãos, o programa segue padrões internacionais de ensino da língua inglesa.

Criado e conduzido diretamente por educadores da instituição, o Damas Way celebra os 130 anos da missão da Rede Damas no Brasil. “Após implementarmos o programa em quatro unidades em 2025, o Damas Way será ampliado para mais oito colégios da Rede no País, a partir de 2026. Com uma proposta rica e contextualizada, o nosso Programa Bilíngue proporciona uma imersão completa aos estudantes”, afirma a Presidente da Rede Damas, Irmã Marcela Sarmento.

Entre os diferenciais do Programa Bilíngue estão a ampliação do uso de paradidáticos em Língua Inglesa; o desenvolvimento de multiletramentos, que promovem a formação integral ao conectar diferentes linguagens e formas de expressão; a aprendizagem baseada em projetos; recursos didáticos personalizados; e a expansão da metodologia CLIL. A proposta é potencializar práticas que tragam autenticidade e interatividade à vivência bilíngue nas escolas.

“Outro diferencial está no foco em experiências que envolvem sustentabilidade, cidadania e interculturalidade — temas que inspiram escolhas no presente e no futuro para a transformação do mundo”, destaca o Gerente Educacional da Rede Damas, Bruno Prado.

O Damas Way busca não apenas o ensino da Língua Inglesa, mas também o conhecimento de mundo e a vivência da fé que inspira as pessoas. Ao explorar temas atuais e relevantes, de forma interdisciplinar e contextualizada, o programa bilíngue impulsiona os estudantes à cidadania global.

Nas séries do Ensino Fundamental, o Programa Damas Way conta com a parceria da National Geographic Learning, selo editorial reconhecido globalmente.