COPA DO MUNDO

20/02/2019 às 12h40

        Quem disse que a Copa do Mundo só acontece a cada 4 anos? Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o Convento dos Franciscanos, em Caruaru-PE, sediou o grande campeonato onde o gol de placa foi marcado pela experiência de Deus. Isso mesmo! Dezoito eternos alunos do CIC Damas saíram de Campina grande rumo a Pernambuco para promover o encontro de evangelização Copa do Mundo com 57 jovens da Paróquia do Convento. A "treinadora" desse jogaço foi a coordenadora da Pastoral, irmã Marceli, e a linguagem utilizada foi alusiva ao futebol. Podemos afirmar que essa foi uma experiência cheia de criatividade, jovialidade e coroada pela maturidade dos nossos ex-alunos nessa sólida caminhada de fé.

        Durante os três dias de evento, houve palestras que abordaram a temática dos sonhos, da família, das vocações. E você já parou para pensar qual é a sua vocação? Quais sonhos você almeja alcançar um dia? Qual a gratidão que você deve aos seus familiares? Todos esses questionamentos mexeram bastante com as emoções dos participantes, em especial, uma jovem caruaruense chamada Dani. “Eu pude perceber o quanto eu precisava melhorar, sair só das palavras e agir, seu ousada e corajosa na minha fé. Parar de temer por ser julgada por essa fé. Eu pude assumir o meu compromisso com Deus verdadeiramente. Tenho falado que esse foi o Meu Encontro. Tudo parecia ter sido dito para mim”, revelou a paroquiana. É com um testemunho como esse que temos a constatação do valor que a formação humana ensinada no CIC Damas faz a diferença.

        Seguindo com as reflexões sobre o Copa do Mundo, a nossa eterna aluna Lorenna Monteiro lembrou da expressão mais presente na Rede Damas Educacional: o DUC IN ALTUM. “Enquanto eterna aluna, eu sempre fui envolvida na evangelização dentro do colégio, juntamente com as irmãs, com o EJD. E essa experiência do Copa do Mundo foi uma oportunidade de sairmos dos muros do colégio para avançarmos para águas mais profundas. E a gente encontrou corações sedentos nessa água”.

        Assim, podemos dizer que o primeiro encontro evangelizador do ano de 2019, o Copa do Mundo, foi um sucesso. E a equipe que mostrou os ensinamentos de Jesus Cristo com toda convicção merece medalha de ouro.

Fotos: equipe Copa do Mundo