CONCURSO DE DESENHO

30/06/2021 às 07h52

                Você sabe o que é pontilhismo? É uma técnica de desenho e pintura que surgiu na Europa no contexto do movimento artístico chamado impressionismo, no final do século XIX. Entre as características desta técnica está a preocupação com os detalhes e com a sensibilidade do artista. Para formar as imagens, é preciso colocar pontos minúsculos quase sobrepostos, de maneira que se torna imperceptível os espaços em branco entre eles.

               Depois de estudarem as teorias do pontilhismo nas aulas de Artes, a professora Cláudia Soares convidou os alunos do 6º ano a participarem de um concurso de desenho. "Nas aulas de Artes, eu percebi como os nossos alunos são talentosos e resolvemos promover o concurso com a temática junina. Eles se sentiram muito motivados a participar e a continuar evoluindo nos desenhos, porque a arte faz parte do ser humano, é uma forma de expressar sentimentos e emoções", disse a professora. As produções foram das mais caprichadas. Ao final, os trabalhos foram apresentados nas turmas e expostos em salas virtuais onde aconteceu a votação. Cada turma teve um vencedor. Vamos aos nomes:

  • 6º ano A - Augusto Kevin Stalshus (com a representação de uma festa junina)
  • 6º ano B - João Pedro (com a representação de uma fogueira)
  • 6º ano C - Júlia Costa Gomes (com a representação de um cacto)

                Parabéns a todos os alunos que participaram do Concurso de Desenho - Técnica do Pontilhismo. Os vencedores receberam como premiação um kit artístico entregue no CIC Damas. 

Galeria de Fotos