CERIMÔNIA DE ENTREGA DE MEDALHAS

19/09/2019 às 11h33

        Foi uma manhã de comemorações aqui no CIC Damas. Um total de 125 alunos subiram no palco do nosso auditório para receber as medalhas olímpicas conquistadas na Olimpíada Canguru de Matemática,  Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Paraibana de Informática, Olimpíada Brasileira de Informática e Olimpíada Campinense de Física. 

        O mais interessante foi observar a felicidade estampada no rosto dos pais e dos alunos que tanto se esforçaram para alcançar os objetivos. E mais do que isso: é perceber que o aluno do CIC Damas valoriza a conquista pelo aprendizado adquirido ao longo do caminho e não a disputa pela disputa. De forma muito sábia, o professor Maurício Alves, que é Coordenador de Olimpíadas do CIC Damas, deixou claro que "as medalhas são consequência de uma proposta pedagógica consolidada".

        As olimpíadas científicas fazem parte da nossa formação pedagógica. Elas dão oportunidade aos alunos de estudarem conteúdos diferenciados, como na Olimpíada Canguru de Matemática e seus conhecimentos de raciocínio lógico. "As olimpíadas científicas impulsionam a formação de novos espaços de aprendizagem, favorecem o trabalho em equipe, exploram diversas habilidades - inclusive, as socioemocionais - e ainda possibilitam aos nossos alunos vivência em novas realidades, com metodologias diferenciadas e novos conteúdos explorados", concluiu o professor Maurício.