CAMBRIDGE ASSESSMENT ENGLISH

01/10/2020 às 08h42

        Esta quarta-feira (30), foi dia de entrega das certificações do Cambridge Assessment English. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado e tiveram a participação de 19 alunos, entre estudantes do Programa Bilíngue e da adesão. O atraso na entrega foi gerado pela pandemia, mas não tirou o brilho desse momento tão esperado por todos.

        A aluna Julia Costa Gomes, do 5º ano D, e outros três estudantes tiraram nota máxima nas habilidades – Reading and Writing, Listening e Speaking. Ela lembrou da ansiedade e do nervosismo no dia da prova e disse que o resultado foi uma surpresa. “Eu fiquei muito feliz; eu sempre fui boa em inglês e isso foi uma prova de que a minha dedicação vale a pena. Eu costumo assistir filmes em inglês para ir praticando”, revelou, quase em segredo. O papai Valdenis Carvalho, que também foi professor do CIC Damas, estava visivelmente emocionado com a conquista de Julia. “A conquista não é só dela, a gente se empenha e confia muito na instituição. Eu sofri por não dominar o inglês e não quero que as minhas filhas passem por isso”, valorizou o pai.  

        O professor e coordenador do Programa Bilíngue do CIC Damas Fred Medeiros, frisou que a certificação serve como “régua” para mensurar o nível linguístico dos alunos. “Cambrigde é a instituição mais séria de todas quando o assunto é certificação internacional. O resultado nas provas é uma chancela de uma instituição com mais de 400 anos e que atesta a qualidade linguística dos nossos alunos e a eficiência do nosso bilíngue”, disse.

        Dos 19 alunos que fizeram a certificação, quatro obtiveram nota máxima em todos os quesitos. A aluna Sarah Muniz Alves, do 7º ano D, participou pela segunda vez e, por pouco, não fechou a prova de Reading and Writing, assim como fez nas outras duas habilidades. Ela conta que essa “é uma experiência interessante e fica o aprendizado de falar com pessoas mais fluentes em inglês, receber esse incentivo de buscar sempre melhorar as habilidades”. A mãe dela, Maria das Dores Muniz, é uma das incentivadoras. “Eu sei que vai ser importante para o futuro dela, concluiu, completando a mesma ideia de Irmã Ana Lúcia, nossa diretora geral. “O inglês, para nós, é de suma importância para viver e interagir em sociedade, para o futuro e o presente dos alunos. É essencial; consideramos a segunda língua, só não é mais importante do que o nosso português”, disse a diretora.

Agora, confira a lista completa dos nossos alunos que receberam as certificações do Cambridge Assessment English:

Nível Starters:

- DAVI LEITE RANGEL

- EMANUEL VIANA DOS SANTOS

- JÚLIA COSTA GOMES (Nota máxima em todas as habilidades)

- LUCAS NASCIMENTO DE ARAÚJO

- MARCUS VINÍCIUS PEREIRA GURJÃO

- MARIA EDUARDA SIMPLÍCIO MARQUEZ

- THEO BEZERRA CRISPIM

Nível Movers:

- EMANUEL LIMEIRA DE BARROS

- LUCAS RAMOS SOUZA

- MARTA MARIA PESSOA BATISTA

- MIGUEL WAGNER RAMOS DE LIMA (Nota máxima em todas as habilidades)

- OTTO OLIVER RAMOS MEDEIROS

- RYAN RICARDO ARAUJO ROCHA

- SARAH MUNIZ ALVES

Nível Flyers:

- CAUÃ RAMOS COSTA TEIXEIRA ROCHA (Nota máxima em todas as habilidades)

- GABRIEL VICTOR SANTOS LIMA

- JÚLIA BRAZ PEREIRA (Nota máxima em todas as habilidades)

- JOÃO VICTOR DA SILVA ARAÚJO

- KAUÊ LEITÃO FARIAS