ARRAIÁ REDE DAMAS 2021

23/06/2021 às 20h19

                “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo... Olha pra aquele balão multicor, como no céu vai sumindo”. E foi ao som desse clássico da Música Popular Brasileira, imortalizado na voz de Luiz Gonzaga, que o Arraiá Rede Damas deu as boas-vindas aos telespectadores na noite desta terça-feira (22). O lugar escolhido para sediar o evento foi o Colégio Imaculada Conceição – CIC Damas. A quadra Dom Bosco foi divida em três cenários típicos de festas juninas, com casinhas bem pintadas, uma igreja, uma sala que mais parecia casa de vó e uma mesa de comidas típicas. A atmosfera acolhedora dos sítios foi parar na casa dos nossos alunos, educadores e colaboradores.

                Uma chuva de papel picado simulou a queima de fogos, anunciando o início da festança da Rede Damas em parceria com a International School. O trio Forró Lampejo só tocou forró do bom e a dança ficou por conta da Junina Moleka, que abrilhantou o arraiá com um figurino esplendoroso. Cada detalhe foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Rede Damas e para tudo isso acontecer e fazer você se sentir pertencente a essa vivência cheia de alegria, a nossa equipe colocou quatro câmeras em pontos estratégicos para captar os melhores ângulos.

                Os jornalistas Carla Amorim, do CIC Damas, e Hildo Neto, do Centro de Serviços Compartilhados, foram os anfitriões. Num pé e noutro, a dupla fez os passos do pé de serra, mas mantendo o distanciamento social. E em tempo, a gente justifica: os dois estavam sem máscara, assim como os integrantes do trio de forró. Mas vale salientar que eles foram testados e mantiveram o afastamento seguro ao longo de toda a live, conforme as recomendações dos protocolos de segurança em saúde.

                Este ano, o Arraiá Rede Damas levou mais que a energia das festas juninas, levou alento a idosos que são assistidos pelo Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca-PB. A live teve cunho beneficente e, ao longo da transmissão, a produção inseriu na tela um QRcode que viabilizava a doação de dinheiro para a instituição. O valor arrecadado será investido na manutenção dos serviços multidisciplinares, pagamento de funcionários, além da alimentação, medicações e tudo que os idosos possam vir a precisar.

                Se você não conseguiu assistir o Arraiá Rede Damas ao vivo, se avexe não! É só acessar o YouTube da Rede, abrir a sessão de vídeos e conferir na íntegra o melhor da cultura nordestina. Em 24h, o vídeo ultrapassou a marca das 4.800 visualizações, mostrando a todo mundo que “olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”. Gostaram da dica? Quem não assistiu, assista, e quem já assistiu, manda o link para os amigos também arrastarem o pé em casa. Ano que vem tem mais!

Fotos: Davson Fotografias