VOLTA ÀS AULAS DO ENSINO MÉDIO

17/01/2019 às 20h00

        Foi o que podemos chamar de uma acolhida no “padrão CIC Damas de qualidade”. A nossa Diretora, Irmã Ana Lúcia recebeu os alunos com o tradicional abraço, em conjunto com a equipe pedagógica do Ensino Médio, e todos os alunos e professores foram encaminhados para o auditório. Até alguns pais fizeram questão de acompanhar a chegada dos filhos no ano letivo que se inicia.

        Dadas as boas vindas, os professores que têm aulas às quintas-feiras foram apresentados e recebidos de forma calorosa pelos alunos. Cada educador deixou uma palavra de carinho para abrir a temporada de estudos. Depois, foi realizada uma dinâmica com os estudantes. Eles se reuniram de acordo com a série e assistiram um vídeo com a música O caderno, de Toquinho. Augusto Lima, coordenador do Ensino Médio, ressaltou a importância do caderno na vida dos alunos. “Ele vai acompanhar o seu conhecimento, o seu crescimento”, completou e lançou a pergunta: “como está o seu caderno? Lembre-se que é nele que você escreve a sua história”.

        A psicóloga educacional, Kaiza Martins, seguiu com a reflexão. “Caderno novo significa um recomeço. Como é motivador começar de novo. Virar a página, muitas vezes, é necessário, para não repetir os erros do passado, completou.  Recomeço também significa estabelecer metas, elas são o combustível diário para encarar os desafios, assim como os sonhos. Pensando nisso, Kaiza pediu para que os alunos escrevessem no caderno novo, numa página escolhida com carinho, as metas e sonhos para 2019. E orientou que essa página deve ser lida e relida ao longo do ano.

        Ainda na dinâmica, os alunos resumiram os sonhos e metas em apenas uma palavra e formaram elos que se uniram numa corrente. A aluna Sara Iasmin, da 3ª série do Ensino Médio, entrou com Nossa Senhora da Imaculada Conceição para consagrar os sonhos de cada um. A corrente foi conduzida pelos alunos aos pés da santa e uma oração eternizou o momento da acolhida 2019.