VIVA A SOLIDARIEDADE

10/12/2018 às 10h57

        Na semana em que se comemorou o Dia do Voluntariado, os alunos do Colégio Imaculada Conceição – Damas deram um exemplo de solidariedade e cuidado com o próximo. Na última sexta-feira (07), mais de 100 alunos resolveram doar presentes novos para criança carentes. A iniciativa faz parte do projeto “Viva a solidariedade”, desenvolvido pelos professores de Ensino Religioso nas turmas do 6º, 8º e 9º ano. Cada aluno adotou uma cartinha com um pedido de Natal escrito por alunos de escolas municipais de Campina Grande.

        De acordo com o professor Clodoveu Alves, a intenção do projeto “é levar o aluno da escola privada a sentir na pele a demanda de crianças que vivem realidades bem diferentes, é trazer a alegria ao rosto dessas crianças para amenizar o sofrimento da situação em que elas se encontram”. Para os alunos que abraçaram a causa, esse é o momento de aprender fora da sala de aula sobre as questões humanitárias, é ter a sensibilidade e praticar o carinho com o próximo.

        Os presentes doados foram entregues em dois locais: na Escola Municipal Luiz Cambeba, no Bairro das Cidades, e na Creche Zeferina Gaudêncio, no bairro do Catolé. Para a professora Joelma da Mata, “o mais importante não é o fato de os alunos levarem os presentes, e sim, a vivência, a presença humana. Isso é vivenciar os verdadeiros valores do Natal”.

Crédito/Fotos: Clodoveu Alves e Maurício Alves