NOITE DE AUTÓGRAFOS

18/12/2020 às 22h00

        Foi uma noite histórica para os alunos e para o CIC Damas. Quem imaginaria que a tão sonhada Noite de Autógrafos, que marca a conclusão dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, seria assim: com as educadoras na escola e os estudantes em casa. Mas foi...  e o momento emocionou a todos que puderam acompanhar a live transmitida ao vivo.

        As famílias deram um show de acolhimento, muitas até montaram o cenário para a assinatura dos nossos escritores. E a equipe pedagógica foi nota 10 no palco do auditório, onde estavam as professoras das trumas do 1º ano, Aluska Andrs e Irinete Lucena. Tia Karol Souto, foi Narizinho por um dia, e tia Renata Oliveira vestiu a personagem da Emília e tia Edilene Rodrigues foi a fofa da Dona Benta. Diversão garantida para quem estava em casa. "Foi uma noite de emoção", disse Jackson Costa, avô dos alunos Davi e Maria Elisa. 

        Assumir o papel de educador e superar a distância, superar os desafios da tecnologia e a saudade do contato direto com os alunos deixará marcas eternas. "Foi mesmo uma noite especial; resultado de muito esforço e dedicação das crianças, famílias, escola e nós, professoras. Todos sempre estivemos juntos em nome do desenvolvimento de todas essas geniais crianças. Foi emocionante, gratificante, inesquecível", disse, emocionada, tia Iri. 

        Em cada rosto, a nítida realização de dever cumprido. "Nossas lágrimas refletiam todo sentimento de felicidade, conquistas, enfrentamento. Concluímos de uma forma diferente, mas esta noite e este momento ficarão marcados em cada coração. Somos capazes! Podemos fazer sempre o melhor, independente da nossa realidade", disse tia Aluska. "E aprendemos que os  nossos laços nos levam para lugares mais belos", concluiu.

 

Fotos: Vitórya Fotografias e imagens enviadas pelas famílias