MOMENTO JUNINO

29/06/2021 às 08h14

               A quadra Dom Bosco foi o palco principal da diversão junina no CIC Damas. Depois da realização do Arraiá Rede Damas, no dia 22 de junho, chegou a vez dos alunos do nosso colégio virem vestidos a caráter para as aulas presenciais e também remotas. O som ficou por conta do trio de forró formado pela professora de Musicalização e sanfoneira, Cláudia Soares, com Bené no triângulo e Arthur Liebert na zabumba e no vocal.

               O colorido das bandeirolas se juntou ao estampado das roupas típicas do São João. E teve quadrilha junina, sim "sinhô". Cada um em seus lugares, fazendo a sua dança individual, mas compartilhando sorrisos por trás das máscaras. As gincanas também divertiram as turmas... a corrida dos sapatos foi a mais inusitada. Os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais disputaram para ver quem era o mais rápido na hora de calçar os tênis. Entre os alunos do Infantil, o sucesso foi o boliche.

                Mesmo sem a nossa tradicional festa de São João, realizada anualmente aqui no CIC Damas, a felicidade esteve presente o tempo todo. E esse é o detalhe que mais nos interessa.                   

Fotos: Vitórya Fotografias e Eventos