INICIATIVAS EM PROL DA SOCIEDADE

17/01/2022 às 15h02

                A Rede Damas Educacional publicou o 1º Relatório Social, documento construído com a finalidade de difundir as iniciativas realizadas pela Rede Damas em favor da sociedade, considerando a relevância das iniciativas educacionais, sociais e religiosas empreendidas no Brasil em 2020. O documento foi idealizado e construído no ano em que a Instituição comemorou 125 anos da chegada ao País e está disponível nas versões física e digital.  

                O Relatório conta com as ações realizadas pelos 12 colégios, a Faculdade Damas e Centro Social Dom João Costa, que juntos fazem a Rede Damas Educacional, além das iniciativas das Religiosas da Instrução Cristã nas comunidades inseridas. Elas convergem para o nosso propósito de “Educar para inspirar pessoas e transformar o mundo”.

                “Esse relatório social é fruto de uma construção coletiva e fraterna, que nos enche de esperança e nos incentiva a seguir na nossa missão, fazendo o bem com amor e alegria, dedicação e ousadia”, destacou a provincial Brasil, Irmã Cleonice Santos.

                De diversas formas e ações, o Relatório mostra de forma prática o carisma das RIC de “Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente à juventude.” Estes são os números do nosso compromisso social:

  • 15.691 estudantes matriculados (educação básica, graduação, especialização e mestrado)
  • 3.651 bolsas no total
  • 2.325 colaboradores
  • 468 beneficiários do Centro Social Dom João Costa

Clique aqui para conferir o Relatório Social Completo.