EU, CRIANÇA EM MOVIMENTO!

08/10/2021 às 11h59

                A Semana da Criança foi de muito movimento aqui no CIC Damas. Os educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais promoveram brincadeiras, estimularam a criatividade e também produziram algumas delícias em sala de aula. O ponto de partida foi o mesmo para todas as turmas: se inspirar na criança interior que existe nos nossos educadores e levar muita diversão às nossas crianças.

                As aulas de Educação Física trouxeram vivências de Yoga e Mindfulness, conectando os nossos alunos com o agora, com foco na respiração, percebendo seus sentimentos, sensações e o ambiente. A Biblioteca Santa Tereza e outros espaços de convivência do Colégio também receberam as crianças para os momentos de contação de histórias. Teve ainda o trabalho envolvente do Xadrez com as aulas de Educação Física e do programa Bilíngue usando o tabuleiro gigante e o xadrez humano.

                As brincadeiras antigas também voltaram à cena, como peão, peteca, jogos de tabuleiro, futebol de botão e os tradicionais brinquedos sobre rodas. E ainda contamos com os circuitos e as oficinas de culinária, que fizeram a alegria da garotada. “O presente mais valioso que nós podemos oferecer a uma criança é a possibilidade de vivenciarmos juntos momentos que serão eternizados na memória afetiva”, disse a supervisora pedagógica da Educação Infantil e do Fundamental I, Luciana Reis.

                Agora, confira a animação dos nossos alunos na semana inteiramente dedicada à criançada.