ENCONTRO MOCHILINHA

29/04/2022 às 13h21

                Hoje (29), foi dia de alegria estampada no rosto dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Pela primeira vez, eles participaram de um Encontro de Evangelização promovido pela Pastoral CIC Damas: o Mochilinha. A energia vibrante do encontro começou no pátio da cantina do Colégio, onde os alunos e as famílias acompanharam o embarque na viagem de ônibus - talvez, a primeira viagem de ônibus da maioria deles.

                O caminho até a Chácara Mariama, em Lagoa Seca, teve até trilha sonora, com as turmas animadas na cantoria. Já no sítio, um dos primeiros momentos de reflexão foi após a encenação da parábola do bom samaritano, que é o tema central do encontro. Ah, muitas crianças aproveitaram a oportunidade para dar uma voltinha no cavalo que fez parte da cena.

                Toda essa experiência vivenciada pelos estudantes do 1º ano sensibiliza as crianças para a importância do gesto concreto de solidariedade e da ajuda ao próximo. Essa marca do carisma agatheano, certamente, vai acompanha-los ao longo da vida.