DRIVE THRU - DIA DAS CRIANÇAS

05/10/2020 às 11h36

        O sábado (03) foi um dia memorável para o CIC Damas. Durante uma tarde inteira e começo da noite, as famílias nos visitaram de uma forma diferente: num drive thru montado especialmente para receber nossas crianças. A rua Rui Barbosa, onde fica um dos acessos à escola, ficou colorida com balões e foi tomada pela alegria dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. “O engajamento dos professores dessa equipe é incomparável. A participação dos pais foi fantástica e a emoção de rever as crianças foi indescritível” revelou, emocionada, Luciana Reis, supervisora pedagógica da Educação Infantil e do Fundamental – Anos Iniciais.

        Os alunos do Infantil I ao 5º ano tiveram a chance de rever as “tias”, como são carinhosamente chamadas as educadoras da casa. Com placas e cartazes, muitos expressaram a saudade, mas foi nos olhares que a felicidade ficou estampada. “Foi tudo lindo. Na hora em que passamos buzinando, chegou a dar um nó na garganta. Um misto de tristeza, alegria e muita saudade. O CIC Damas é muito mais do que uma escola, é nossa casa fora de casa”, disse Ericka Viana, mãe de Emanuel, aluno do 5º ano.

        Foi nítida a emoção de todos que passaram pelo evento. “Foi lindo de ser ver a alegria dos alunos, os olhos das mães cheios de lágrimas; deixamos transparecer o nosso carisma agatheano”, falou Anna Patrícia Barros, psicóloga educacional do 5º ano. “Fomos tomados pela alegria do reencontro. O sentimento forte de que somos unidos pelo laço dos melhores sentimentos que nutrimos”, completou Graziele Keller, psicóloga educacional da Educação Infantil ao 4º ano.

       As demonstrações de carinho também tomaram as redes sociais do CIC Damas. Fotos e vídeos do drive thru circularam durante todo o final de semana. Numa das postagens, a mamãe Alane Ferreira disse que não conteve as lágrimas de alegria. E a reação do filho dela, João Gabriel, do 5º ano, resumiu a de muitos. “Eu fiquei parado com meu coração batendo tão forte que eu não sabia o que fazer”, disse ele, aquecendo nossos corações.

        E assim, seguimos fortalecidos e renovados. Na expectativa do tão aguardado reencontro nas nossas salas de aula.