CICLER EM MOVIMENTO

02/05/2022 às 09h55

                O mês de abril encerou da melhor forma com um incentivo e tanto à leitura. Neste sábado (30), as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais foram convidadas a participarem junto com as famílias do CICLER em Movimento, a primeira edição da feira de livros e contações de histórias do CIC Damas. 

                Foi uma manhã intensa e divertida, onde o mundo imaginário da criançada ganhou espaço na vida real. A biblioteca Santa Tereza recebeu educadoras que conduziram de maneira muito atrativa as contações dos clássicos infantis. Algumas histórias foram criadas na hora, de improviso, e arrancaram risadas do público. E as crianças - muitas delas fantasiadas - participaram das histórias como protagonistas. Na plateia, estavam pais, mães, avós e tios acompanhando cada detalhe, partilhando a diversão e momentos de criatividade em livre demanda. 

                Ainda na biblioteca, uma das salas de leitura virou um laboratório para os nossos aspirantes a astronauta. A professora Edilene Rodrigues contou detalhes sobre os mistérios interplanetários e as descobertas dos cientistas. Por lá, os alunos também puderam voltar nos tempos da pré-história e conhecer um pouco mais sobre os dinossauros. 

                Na quadra Dom Bosco, uma feira de livros vendidos a preços especiais foi um atrativo à parte. Muitas crianças voltaram para casa com as energias renovadas depois de visitar lugares distantes, ouvir histórias improváveis e descobrir novos personagens neste universo encantador da literatura.

Imagens: assessoria de comunicação do CIC Damas com a colaboração de Nilson Martins