CANTATA NATALINA 2021

16/12/2021 às 10h59

            A Cantata Natalina é um dos eventos mais tradicionais do CIC Damas. É quando a história que conta o nascimento do Menino Jesus se transforma num espetáculo de múltiplas representações artísticas. Na edição deste ano, em respeito à pandemia, a apresentação precisou ser dividida, contemplando, neste primeiro momento, os alunos e famílias do 2º ao 5º ano.

            O tema escolhido para a noite desta quarta-feira foi “O Natal das Gerações”, com uma abertura em grande estilo ao som de música erudita executada por músicos convidados da UFCG. O roteiro do espetáculo - produzido de forma coletiva pela equipe pedagógica - teve como fio condutor uma vovó que decidiu contar suas memórias da noite de Natal aos netinhos. E ao longo da história, as turmas foram se apresentando.

            As danças e as letras das músicas resgataram os valores humanos e o verdadeiro sentido do Natal num verdadeiro show de musicalização coordenado pela professora Cláudia Soares, com a presença marcante do coral CIC Damas regido pelo maestro João Walter e apresentação brilhante da camerata.  

            Tivemos as representações de Maria, de José, do Menino Jesus em Nazaré, do anjo Gabriel, dos pastores, dos Reis Magos, da estrela de Belém... foram tantos detalhes cheios de sensibilidade e encanto, relembrando o verdadeiro Natal que passa de geração em geração, uma história de amor sempre renasce em cada um de nós.

            Viva o Menino Jesus que encontra a sua criança interior e lhe renova com esperança, lhe fazendo acreditar que tudo pode recomeçar!

Imagens: Vitórya Fotografias e Eventos