CANTATA NATALINA

11/12/2018 às 11h31

        A Cantata Natalina 2018 foi um show de cores, música, dança e teatro com um enredo encantador. A apresentação foi intitulada “Canção da Aia para o Filho do Rei”, numa clara alusão ao poema de Mário Quintana. Mas a história se misturou a outros nomes da literatura brasileira, como Cecília Meireles, Rubem Alves e Henriqueta Lisboa, com seus poemas que se referem ao tema jardim.

        A criação, montagem texto e direção da Cantata ficaram por conta do professor José Cardijn Alves. Ele adaptou os textos para a formação de novo jardim, onde os alunos foram os jardineiros e jardineiras que semearam mensagens de amor ao longo da história até a representação da salvação de Jesus Cristo. A peça teve participação dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com regência do Canto Coral e composição musical do maestro João Valter e coreografia de Janete Andrade.

                Como lição, ficou a mensagem de que cada um precisa ser um bom jardineiro e um bom semeador, pois um jardim só se torna paraíso se oferecermos o melhor de nós em cada atitude.

Crédito/Fotos: Vitorya Fotografias