BILINGUAL EDUCATION SUMMIT – BEST 2020

04/09/2020 às 10h39

        Entre os dias 1 e 3 de setembro, a International School, nossa parceira no Programa Bilíngue, realizou a 4º edição do Bilingual Education Summit – BEST, considerado  maior evento de educação bilíngue d mundo. Este ano, o BEST, que teve como parceira oficial a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil - ANEC, foi 100% digital e possibilitou a participação de todos os nossos professores de Língua Inglesa, além de coordenadores e gestores. Ao todo, foram 26 palestras com autoridades e estudiosos de temas relevantes para a sociedade, como as novas tecnologias, o combate ao racismo, gerenciamento de emoções e ensino bilíngue nas escolas.

        A professora Estefannia Laryssa disse que participou do BEST pela primeira vez em 2017 e foi inesquecível. “Este ano não foi diferente. O evento foi maravilhoso e me deixou muito feliz em saber que estamos trilhando o caminho certo no programa bilíngue do CIC Damas. O BEST nos trouxe motivação, conhecimento, possibilidades e novidades sobre o ensino bilíngue”, afirmou. Ela disse ainda que durante o evento ouviu a seguinte frase: “nós não apenas ensinamos as pessoas a falar inglês, mas nós tornamos pessoas capazes de se comunicar de uma forma global”. E isso mostrou que o Programa Bilíngue do CIC Damas está no caminho certo.

        Entre os palestrantes, estava a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, considerada um exemplo da transformação de vidas por meio da educação. Para a professora Zíngara Barreto que participou pela primeira vez do BEST, “foi uma experiência enriquecedora. Poder ouvir colegas, personalidades e autoridades nos temas apesentados é, sem dúvidas, uma oportunidade única de grande aprendizado”.

        Também entre os palestrantes, estava Daniel Goleman, que é um jornalista americano, escritor de renome internacional e psicólogo conceituado. Por doze anos, ele escreveu para o The New York Times, principalmente sobre avanços nos estudos do cérebro e das ciências comportamentais. A palestra dele foi uma das preferidas da professora Stephanie Mirian. “Esse evento é muito enriquecedor, tanto na vida pessoal quanto profissional. Traz aspectos muito importantes, como a empatia, resiliência, valores e novas tecnologias. Uma das palestras mais marcantes foi a do psicólogo americano Daniel Goleman que falou sobre o autoconhecimento”, frisou a educadora.

        Ao longo do encontro, os participantes se depararam com os novos caminhos  possibilidades do ensino bilíngue. A professora Iandra Rebeca, que também participou pela primeira vez do BEST,  destacou que o palestrantes  “além de trazerem temas abrangentes, como inteligência emocional, racismo e outras questões, conseguiram jogar uma luz sobre o futuro do programa bilíngue, sobre o ensino bilíngue na educação brasileira”.

        "Liderança verdadeira  aquela capaz de motiva e inspirar mesmo à distância", concluiu a professora Luciana Luna. Esta foi, certamente, uma oportunidade de abrir novos horizontes. O CIC Damas reforça a importância da parceria com a International School na educação bilíngue dos nossos alunos. Para saber detalhes sobre o nosso Programa Bilíngue, entre em contato através do (83) 2101-2101 ou se informe aqui no site. Basta clicar na aba MENU e selecionar PROGRAMA BILÍNGUE. 

Galeria de Fotos